quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Definidas primeiras sedes do JIMI 2018


          A Comissão Organizadora dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2018, realizados pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), divulgou, nesta terça-feira (27), a nota oficial 002/2018 com informações sobre cidades-sede das duas primeiras etapas da competição.
            A primeira data da etapa microrregional – que será realizada entre 28 de abril e 02 de maio – terá como sedes as cidades de Montes Claros (Norte-Central), Cataguases (Mata-Vertentes) e Lavras (Sul). A microrregional Triângulo-Noroeste aguarda definição.
            Já as cidades de Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri), Ponte Nova (Aço-Rio Doce-Caparaó) e Pitangui (Sudoeste-Oeste) terão a execução da microrregional entre 30 de maio e 03 de junho. A sede da etapa Metropolitana ainda não foi definida.
            A etapa regional do JIMI 2018 acontece em quatro municípios entre 25 e 29 de julho. Três deles já foram escolhidos: Ponte Nova (Aço-Rio Doce-Caparaó/Metropolitana), Lavras (Sul/Mata-Vertentes) e Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri/Norte-Central). A região Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste ainda não teve sua sede divulgada.
            Também aguarda definição do local de execução a Etapa Estadual, que tem a realização das modalidades individuais e paralímpicas prevista para o período de 07 a 09 de setembro, e das modalidades coletivas de 12 a 16 de outubro. 

Inscrições abertas
            As inscrições para o JIMI 2018 podem ser realizadas, desde a última semana, via Sistema de Informação dos Jogos, que pode ser acessado pelo endereço www.jimi.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consulta o regulamento geral e regulamentos específicos das modalidades coletivas com mais informações sobre a competição, além do cronograma de execução completo do evento.
            Os primeiros passos a serem dados pelas cidades que quiserem ter equipes no JIMI são o cadastro de um representante municipal no Sistema de Informação dos Jogos e a inserção, até o dia 21 de março, do ofício assinado pelo prefeito formalizando o interesse em participar dos Jogos. O formulário para assinatura estará disponível no site após cadastro do representante municipal.
            Após o recebimento do documento pela organização do JIMI, o sistema será então liberado, até o dia 26 de março, para a inscrição das equipes, representantes municipais, treinadores, auxiliares técnicos e número mínimo de atletas de cada modalidade, conforme regulamento, para a Etapa Microrregional.
            As inscrições de atletas de modalidades individuais e paralímpicas poderão ser feitas de 18 de junho a 17 de agosto.
            Mais informações estão disponíveis no site www.jimi.esportes.mg.gov.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail jimi@esportes.mg.gov.br.
Por: Renata Silva - SEESP
 
LINK

Um comentário: