domingo, 21 de janeiro de 2018

COLUNA DO ZÉCA - MITO OU VERDADE

* POR: JOSÉ ALADIR
BOA ESPORTE CLUBE DE VARGINHA E ATLÉTICO MINEIRO EMPATAM EM 0 X 0 NA ESTREIA DO CAMPEONATO MINEIRO 2018

            Jogando quinta-feira, dia 18, as 19h30, no Estádio Prefeito Dilzon Mello, O MELÃO, em Varginha, as equipes do Boa Esporte Clube X Clube Atlético Mineiro empataram sem gols, na estreia de ambas, no Campeonato Mineiro de 2018.
            Para o pouco tempo de preparo e a curta Pré-Temporada, apenas (15) quinze dias, o resultado até que não foi dos piores, principalmente para a equipe da casa, O BOA. Talvez pela diferença e poderio financeiro que separam as duas representações e ainda, pela tradição do clube da capital mineira, que figura com mais de (44) quarenta e quatro títulos do mineiro, (02) dois campeonatos brasileiros, sendo um da Série “A” e outro da Série “B”, um título de campeão da Copa Libertadores, (02) duas Copas Conmebol, (01) uma Recopa Sul Americana. (01) uma Copa do Brasil, (05) cinco Taças Minas Gerais, dentre outros títulos, que dá ao CAM – Clube Atlético Mineiro o ranking de uma das melhores equipes do Brasil e conhecidíssima e respeitada internacionalmente.
            Mas, voltemos ao jogo da estreia de Boa E.C. X Atlético Mineiro, do módulo I do campeonato estadual de 2018. Como sempre, a maioria da imprensa da Capital insiste em “dizer” que o Atlético joga com um time reservas, ou com time alternativo, mas que não deixa de ser o grande ATLÉTICO MINEIRO, com a mesma camisa, com uma enorme e apaixonada torcida, com a mesma tradição, o mesmo nome e sempre comandada por um treinador de altíssimo nível nacional e internacional. 
LINK
            Na verdade, o Boa Esporte Clube, com a OUSADIA de seu jovem treinador Sidney Moraes e aluno do treinador adversário, pediu que seu time desse o máximo e que procurasse jogar por uma bola e ela quase aconteceu, quando o volante Amaral (5) bateu pra gol, a bola rebateu na defesa do galo e sobrou livre para  Hulck (7) do Boa meter para o fundo das redes e sair para o abraço, mas o incrível Hulck, chutou pra fora e perdeu a oportunidade de abrir o marcador. Mas, o time de Belo Horizonte foi quem teve as melhores oportunidades, três, ou quatro vezes, chutadas para fora ou parando nas mãos do goleiro Boveta “Fabricio”(1) que foi considerado por toda imprensa presente no estádio como o melhor jogador em campo e recebendo todos os prêmios de méritos.
            É notório que as duas equipes precisam mais de entrosamento e ritmo de jogo, além de alguns reforços para determinados setores. Também não podemos julgar esse ou aquele jogador ou o Galo ou Boa Esporte por apenas uma apresentação e num começo de competição, o desenvolvimento de cada uma, será no decorrer das rodadas, o que mais valeu, foi a equipe da casa não ter sido derrotada e tirar ponto do temido adversário, campeão da Libertadores ( se foi time reserva ou não, isso fica por conta da conclusão de cada um), mas que foi o galo mineiro.
            Outro fator que devemos considerar e muito foi a festa das duas torcidas que cantaram, batucaram e aplaudiram o tempo todo, sem nenhuma ocorrência policial registrada até o momento.
            De agora em diante esperamos que os torcedores do Boa Esporte acreditem mais na equipe, dê um voto de confiança aos atletas, comissão técnica e diretoria que com certeza estão trabalhando sério, com responsabilidade  e com os pés no chão, comparecendo em massa nos próximos jogos, temos que reforçar a “tese” do futebol, aqui em casa, quem manda somos nós.
            A próxima apresentação do Boa Esporte Clube, será no domingo dia 21, as 17 horas em Nova Lima, no Castor Cifuentes contra a equipe do Vila Nova, que vem de derrota por 1 a zero para o Tombense, fora de casa. Já, o Atlético Mineiro joga no Independência, dia 21 as 17 horas contra o Democrata de Governador Valadares, que foi derroto pela Caldense por  2 X 1.
            Caso você queira acompanhar o Campeonato Mineiro e perdeu a primeira rodada, vamos informar os resultados: Cruzeiro 2 X 0 Tupi – América 2 X 1 Patrocinense – Democrata GV 1 X 2 Caldense – Tombense 1 X 0 Vila Nova – U.R.T. 2 X 0 Uberlândia  - Boa Esporte 0 X 0 Atlético mineiro.
JOSÉ ALADIR, é Repórter, comentarista, 
narrador, colunista e crítico esportivo – M.T.B Número 0008007/MG


LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário