segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A segunda maior força do vôlei escolar é de Varginha

          Na manhã do dia 25 de novembro, Varginha ficou marcada na historia do voleibol brasileiro. Não houve a vitória, mas o vice-campeonato veio com bastante comemoração.          
          Varginha foi a vice-campeã dos Jogos Escolares da Juventude, primeira divisão, enfrentando uma equipe basicamente composta pela seleção brasileira sub 19, o projeto Voleibol do Futuro - EE Deputado Domingos de Figueiredo se mostrou valente. Primeiro era tido como a terceira força da chave, já que seus adversários eram São Paulo e Rio Grande do Sul.
            As gaúchas eram representadas pelo Colégio Marthin Luther, atual campeão Brasileiro Escolar. Mas a equipe comandada pelo técnico André Pereira se mostrou aguerrida e não se intimidou. Na primeira partida encontrou um time alto e com muita força, no entanto as meninas defenderam e acreditaram, e foi aí que tiraram forças para vencer a partida por 2x0 (25x19 e 25x20).  
LINK
            No segundo jogo, uma equipe que vinha de um jogo duro contra as atuais campeãs, mas com o volume de defesa da libero Giovana e as bolas rápidas de Rosely no levantamento, não faltou coragem para Vitoria, Isabelinha, Cris, Fernanda e Amanda atacarem e tornarem o jogo fácil, vencendo por 2x0 (25x17 e 25x16).
            Já classificadas, teriam a missão de garantir a primeira colocação do grupo, contra as gaúchas, e com imponência e total concentração as meninas conseguiram 2x0 (25 x21 e 25x22).
            Então surgiu a sensação do JEJs, voleibol de Varginha não havia perdido nenhum set no campeonato. Um time baixo que defendia muito e jogava com muita velocidade. Foi assim que pegaram a equipe do Colégio ELITE da Tijuca - RJ. O primeiro set disputadíssimo ficou em 25x23. No segundo, estavam perdendo de 20x24 e viraram para 26x24, e o terceiro set levaram por 25x16: 3x0 no Colégio ELITE. 
            Varginha continuava sem perder nenhum set. Na final, a velocidade e defesa varginhenses se sucumbiram à altura e força do time do Colégio Amplo de Brusque - SC. Mesmo com muita vontade as meninas não conseguiram o ouro, apesar de lutarem muito e quase reverterem um set quase perdido, as meninas perderam então o primeiro jogo no JEJs.
            - Três set’s a zero para SC, o que não tira o brilho desse time, que no ano de 2017 perderam somente três jogos: uma partida no Metropolitano, uma no JIMI e esta no JEJs, - comenta André.


Nenhum comentário:

Postar um comentário