terça-feira, 10 de outubro de 2017

JIMI/2017 - Lá vem problema!

           Faltando 10 horas para o primeiro “apito” da etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas - JIMI -, os devaneios da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) começam a ruir.
            É verdade! Hoje, dia 10 de outubro, faltando poucas horas para o início das competições, a “distinta” entidade máxima do esporte mineiro divulgou quatro notas oficiais bombásticas, um furacão do vexame!
            No dia 06 de outubro, o site oficial do JIMI publicou o Boletim 01 da Etapa Estadual com a programação das modalidades coletivas, aquela tabela “computadorizada” dos jogos!
            Mas somente ontem pela manhã, dia 09, publicaram o Boletim 048 com o Cronograma das Modalidades Individuais e PCD’s e nele constava toda a programação das modalidades em questão.
            Pois bem, nesta terça-feira, dia 10, após as 19 horas, a nossa “distinta” entidade máxima do esporte mineiro publicou quatro Notas Oficiais de teor estranho, vejam:

Nota Oficial 049: Dispensa alguns municípios de comparecer à Cerimônia de Abertura. 
LINK
OBS: Este item, obrigatório nos anos anteriores, certamente alegrou “alguns amigos do “sub rei’ da SEESP”.

Nota Oficial 050: Este ano será realizado o “Prêmio do Esporte Mineiro” e suas determinações.
OBS: Já existe o prêmio Melhores de Minas - do JEMG e JIMI (ou Jogos de Minas, seja lá o nome que desejar...). Mas pode ser mais um “devaneio” do “sub rei da SEESP”, o mesmo que premiou o falecido Flamengo de Varginha, durante o Fórum Regional Sul.

Nota Oficial 051: Novo Cronograma das Modalidades Individuais e PCD’s.
OBS: Hoje (10) é terça-feira!

Nota Oficial 052: Cancelamento de modalidades na Etapa Estadual do JIMI 2017:
            Natação, Natação PCD’s, Tênis de Mesa e Tênis de Mesa PCD’s: A não realização das referidas modalidades, apesar do empenho da equipe técnica da Secretaria de Estado de Esportes, foi motivada pela ausência de documentação necessária para a celebração de contratos com as entidades aptas à prestação de serviços de arbitragem esportiva.
            Karatê: A não realização da modalidade foi motivada por problemas administrativos na celebração do contrato de prestação de serviços de arbitragem esportiva, apesar do grande empenho da Federação Mineira de Karatê e da Secretaria de Estado de Esportes.
 OBS: Estranho! O Jornal PODIUM já tinha publicado que nove dos 11 Lotes do Pregão para contratação de cronometragem do JIMI ficaram “Desertos”.

PREVISÃO
            Isso ainda é só o começo desta semana da etapa final do JIMI!
            O Jornal PODIUM ainda tem material aguardando o transcorrer do evento para provar “atitudes estranhas” de determinados gestores.
            Aguardem! Voltaremos ao assunto JIMI/2017, ano que a natação de Minas Gerais não teve representação na maior competição estadual e o ciclismo tem o custo equivalente ao peso do ouro!
            O espaço está aberto a manifestações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário