domingo, 1 de outubro de 2017

COLUNA DO ZÉCA – MITO OU VERDADE

VOCÊ TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA MELHORAR OS GRAMADOS DOS CAMPOS DE VARGINHA?

            O Futebol Amador de Varginha está vivendo uma de suas melhores fases neste ano de 2017.  São competições em cima de competições e, tome satisfação dos Dirigentes dos Clubes, atletas, torcedores e amantes do futebol.
            Agora pouco, encerramos o BAIRRÃO BUZUCÃO 2017, onde contou com a participação de vinte (20) equipes, sendo que o SÃO SEBASTIÃO sagrou-se Campeão. No mesmo período aconteceram as disputas das CATEGORIAS DE BASE, SUB 13, quem ficou com o título foi a equipe do AVE. Já no SUB-17, a equipe do CANAÃ levantou o caneco e a garotada mostrando e jogando o “FINO TRATO DA BOLA”.
            No momento, está acontecendo com muita disputa, o campeonato mais esperado por toda cidade, O AMADORZÃO DUQUINHA – 2017, com participação de 16 clubes, divididos em quatro (04) chaves de quatro (AB CD).
Um campeonato de “TIRO CURTO” e que em breve irá conhecer o grande CAMPEÃO. Nível altíssimo, incapaz de apontar com certeza um vencedor. Todos reúnem chances de chegar ao título. 
            Duas grandes feras do futebol Varginhense, sendo justamente homenageadas, BUZUCA no BAIRRÃO e DUQUINHA no AMADORZÃO 2017.
            Tudo estaria cem por cento (100%) se não fosse as péssimas condições dos gramados de nossos campos/estádios.
            Os gramados estão secos, quase que na pura terra e com carência “urgente” de algumas melhorias e também, reparos em outros setores dos estádios.
            SEMEL e NÊGO HORÁCIO, os dois palcos, recebem mais de noventa e nove por cento (99%) dos jogos e treinos do nosso futebol, pedem SOCORRO e com URGÊNCIA. Já não suportam mais receber partidas e clássicos, como estão acontecendo. Os gramados precisam ser trocados e cuidados.
            Mas, a bem da verdade, não há tempo hábil /suficiente para os devidos reparos e nem existem outros campos / estádios para receberem tais campeonatos.
            Sabemos da insatisfação por parte de alguns clubes, ou quase todos, mas como já disse, não dá tempo, apesar de nossas autoridades quererem efetuar as obras.
            Essa, é a mais pura verdade, são jogos e treinos os oitos (08) dias por semana, cedo e a tarde e eles (os campos) não recebem um tratamento “vip”, não são regados nem uma vez por semana, há não ser quando chove, como está acontecendo agora,aí os estádios dão uma melhorada e isso passa logo.
            Mesmo que uma minoria não concorde tem que tirar o chapéu para o nosso Secretário de Esportes, Henrique Lemes Tavares, que resgatou o SETE DE SETEMBRO e não tem medido esforços para efetuar melhorias em outros campos, assim como, o apoio do prefeito Antônio Silva, do vice Verdi Lúcio e da Câmara de vereadores. Tanto é verdade que a ILUMINAÇÃO desses estádios (SEMEL e NEGO HORÁCIO) já estão em fase adiantadas de negociações e com chegada de várias partes dos materiais, em breve as obras serão realizadas. Os trâmites de verbas e demais fatores, estão sendo tratados na Assembleia legislativa de Minas. 

            Mas, se por um lado, a iluminação vai trazer benefícios, por outro, nem tanto assim. É que a carga de jogos e treinamentos irão aumentar e muito e,  os gramados serão ainda mais castigados.
            Todos nós torcemos e aprovamos qualquer melhoria.  Como diz o ditado, FAZER CRÍTICAS É FÁCIL, O DIFÍCIL É DAR SUGESTÕES E APONTAR SOLUÇÕES.
            Você pode dar sugestões e fazer a diferença, basta “POSTAR” no seu face, na net, enfim, conversar com os responsáveis.
            A princípio, tenho a minha opinião / sugestão:  Tem que fazer  uma PARCERIA com os representantes do Veteranos da cidade que possuem seus campos e por sinal muito bem cuidados para que algumas Rodadas fossem realizadas nestes locais, até a conclusão das obras dos gramados de nossos estádios (CAMISOLÃO – FIGUEIRINHA – VETERANO DOS TRINTA, VETERANOS DO RIO VERDE (LARA), VETERANOS DO MADRUGADA DO HÉLIO E MUITOS OUTROS). Segundo tecnologia, depois de gramado um estádio pode voltar as atividades normais após 40 a 60 dias. 
            Então, muitos podem opinar ao contrário, sobre a locomoção dos atletas até o local de jogos. Se bem que, não teria problema, uma vez que a maioria possui veículos próprios e quanto aos horários dos jogos, basta conversarem e agendar. Se todos unirem e fizer um pequeno esforço, tudo de bom vai acontecer.
            A melhor época pode ser no final do ano, onde a maioria das competições dão um tempo.
            Vamos caminhar juntos com nossa administração municipal, que tem feito o possível e o impossível para que esses campeonatos aconteçam.
            SUA OPINIÃO É SOMENTE SUA, NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS OUTRAS OPINIÕES, O QUE QUEREMOS E ESPERAMOS É A MELHORIA DE NOSSOS CAMPOS / ESTÁDIOS.
José Aladir é repórter, comentarista, narrador e critico esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário