quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Varginhenses são homenageados e PRB consolida a sintonia entre Semel e Seesp

           Varginha recebeu hoje, dia 28, o Fórum Regional do Governo de Minas. Dentro da intensa programação nas mais diferentes áreas do Governo Estadual, o Jornal PODIUM destaca a singela cerimônia do esporte.
            Apesar da baixa adesão de público e autoridades, os gestores do esporte mineiro e varginhense, Ricardo Sapi e Jaime Macedo, receberam elogios e demonstrações de gratidão de seus homenageados.
            A “ppp” - parceria pública e partidária - entre os dois gestores garantiu ao Adjunto Estadual a comodidade de poder comparecer com 80 minutos de atraso para a cerimônia, já que o encarregado municipal cuidou pessoalmente, e com desenvoltura, da recepção ao “pequeno” público. 
            O Adjunto Estadual abriu a solenidade discursando sobre a alegria de poder se apresentar na sua cidade natal e enalteceu seu próprio trabalho na Seesp. Cometeu um lapso ao denominar o companheiro de partido como titular da Semel, seguindo a risca as orientações e indicações do amigo.
            Após seu breve discurso, a mestre de cerimônia deu início às homenagens agradecendo a varginhense Janaína Petiti, atleta de vôlei sentado da equipe do Sesi Suzano/SP e Seleção Brasileira medalha de bronze na Paralimpíada do Rio 2016. Janaína agradeceu o apoio que está recebendo do Governo de Minas este ano e destacou o empenho de Jaime Macedo que intermediou a concretização desta nova parceria em sua carreira.
            Em seguida, deram início à entrega dos certificados de Honra ao Mérito destacando: para a descoberta e formação de talentos, craques e heróis que nos representam em campos, quadras, piscinas, tatames e outros, é de fundamental importância a dedicação e o olhar apurado de grandes professores, técnicos, especialistas em educação física e em políticas públicas voltadas para o esporte
       Nestes quesitos, foram homenageados a técnica de basquete Silvia Amorim, o Professor Helder Francis Lima e o próprio Jaime Macedo, que não sentiu receio na conotação de “autopremiação”.
            Enfim, iniciaram as homenagens aos atletas e técnicos campeões do JEMG que obtiveram destaque nos Jogos Escolares da Juventude, realizado no início de setembro em Curitiba: Lucas Corrêa, técnico do Campeão Brasileiro Pedro Lasmar (que não foi convidado); atletas e técnicos de atletismo e judô de Poços de Caldas e o ciclista varginhense Cláudio Moreno Filho.
            O Jornal PODIUM sentiu falta dos mesatenistas da AVE, que também possuem destaque e títulos do JEMG e JEV.
            Foi singelo, mas Semel e Seesp conseguiram demonstrar que o esporte de Varginha e o de Minas Gerais, capitaneados pelo PRB, estão em perfeita sintonia.

GALERIA DE FOTOS

Um comentário:

  1. Afffff que vergonha que sinto vendo o esporte de do usado para promoção política dentro de varginha!!! Uma vergonha isso

    ResponderExcluir