sábado, 30 de setembro de 2017

Projeto Oficina da Arte une esporte e cultura

           O Projeto Oficina da Arte promove junto aos estudantes da Escola Municipal Matheus Tavares a oportunidade de desenvolverem habilidades artísticas de pintura e desenho durante o ano de 2017.
            Atende um grupo de 32 alunos, sendo um grupo de 16 no período matutino e outros 16 no período Vespertino, portadores de necessidades especiais ou não, para aprendizagem de Pinturas em Papel, Tela e Técnicas de Desenho. Conta ainda com a participação especial da ex-aluna Thainara, uma revelação como artista.
        As aulas teóricas e práticas acontecem na própria Escola Matheus Tavares, localizada no bairro Sete de Outubro.
            O projeto "Oficina da Arte" faz parte da Lei de Incentivo à Cultura - COMIC, tem como empreendedora a professora Patrícia Garcia de Moura Ribeiro Monticeli e como incentivador, a LABSUL, laboratório de Análises Clínicas.
            - A arte é a mensagem, é o retrato dos tempos. Portanto seu conhecimento fornece um “diálogo visual” da imaginação do artista. A arte nos permite reconstruir um determinado momento histórico (roupas, costumes, crenças, pinturas, desenhos, etc.) sob o ponto de vista daquele que o criou -, explica a professora Patrícia.
            O projeto busca permitir aos alunos o desenvolvimento nas áreas de Pintura e desenho em artes, através da experiência individual e do trabalho em equipe.
            - Gostaria de destacar a importância do projeto para as crianças deficientes também, como é caso do aluno João Miguel, que encontrou seu dom nas aulas de pintura e desenho. Ele desenha dinossauros extraordinários -, finalizou.
            A professora Patrícia Monticeli é professora de artes e de educação educação física.
EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS
            Durante a semana de 23 a 28 de outubro, haverá a tão aguardada exposição do Projeto Oficina da Arte no Foyer Aurélia Rubião (Theatro Capitólio).

 GALERIA DE FOTOS

Um comentário: