sábado, 12 de agosto de 2017

Varginhense Priscila dos Santos é contratada pelo handebol polonês

        A jogadora de handebol Priscila Santos, conhecida como Esquerdinha, 23 anos, natural de Varginha (MG), jogadora da equipe Santo André (SP), assinou contrato nesta semana com a equipe Korona Handball, da Polônia.
            A armadora direita revelou que surgiu uma oportunidade de realizar alguns testes na equipe, de maneira despretensiosa, e acabou assinando por dois anos. A equipe acaba de ascender à primeira divisão da SuperLiga polonesa.
            Segundo a atleta, sua decisão foi pautada no sonho de atuar e evoluir no handebol europeu e que recebeu total apoio da equipe de Santo André, mesmo tendo que se despedir no meio da temporada. Priscila garante que gostou muito do time, da cidade e do país.
            Priscila começou a praticar handebol na escolinha da Semel aos 13 anos de idade. Pela equipe varginhense, disputou vários campeonatos regionais e estaduais e em muitos deles foi eleita destaque. Esquerdinha foi revelada pelo técnico de handebol feminino da Semel, Anderson Massahud, e junto com o time de Varginha foi vice-campeã mineira (categorias cadete e juvenil), campeã regional e vice-campeã dos Jogos da Juventude de Minas (Joju) e Jogos Infantis do Sudoeste de Minas (Jojuninho).
            Em 2011 conseguiu vaga na equipe de Taubaté e tornou-se atleta profissional.
            - A Priscila é uma referência e uma realidade para nossas atletas mais novas e confirma que temos um potencial muito grande no desenvolvimento do handebol de nossa cidade” -, afirma Anderson Massahud.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário