sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Varginha perde a segunda chance de título em 2017

            A ASSESMIG publicou hoje, dia 18 de agosto, hoje a programação do JOJUNINHO/2017 e assim como aconteceu no primeiro semestre com o JOJU, Varginha ficou de fora.
            Sim, Varginha, a cidade que possui o maior número de títulos das competições: 13 vezes campeã geral do Jojuninho e 18 vezes do Joju!
            Pensando bem, qual a importância de JOJU e do JOJUNINHO? O Jornal PODIUM poderia responder, mas certamente a Semel tem mais propriedade no assunto. Então vamos relembrar trechos de alguns releases enviados para a imprensa. Pra não prolongar muito, listamos somente os últimos 10 anos de glória (material que pode ser comprovado em rápida pesquisa no google).
            * 15/09/2008  
LINK
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha (Semel/Cres) mostrou ser a maior força do esporte regional. Pela oitava vez, sendo a sétima consecutiva, Varginha conquistou o título geral dos Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais (Jojuninho 2008). A disputa das medalhas nas modalidades coletivas foi realizada entre quarta-feira e domingo na cidade de São Sebastião do Paraíso. O feito consagra a Semel como a maior potência da região, porque Varginha também foi campeã geral dos Jogos da Juventude de Minas (Joju 2008).”

            * 02/12/2009
Depois de ter sido campeã geral dos Jogos da Juventude de Minas Gerais (Joju), com atletas de até 17 anos, Varginha foi campeã geral também dos Jogos Infantis do Sudoeste de Minas (Jojuninho), com atletas de até 15 anos e, assim, a Semel mantém a hegemonia no esporte regional no ano de 2009.

            * 19/07/2010
Varginha confirmou ser a melhor cidade do Sul de Minas quando o assunto é esporte. A Semel manteve a hegemonia e foi campeã geral dos Jogos da Juventude de Minas Gerais (Joju) pelo oitavo ano consecutivo, somando 13 títulos em 21 edições. O Joju, principal competição do sudoeste de Minas envolvendo atletas de até 17 anos, foi realizada durante a última semana (13 a 17) na cidade de São Sebastião do Paraíso.
            A Semel foi campeã geral com 112 pontos somando os resultados dos esportes coletivos e esportes individuais, deixando para trás 28 municípios, entre eles: Poços de Caldas com 87 pontos, São Sebastião do Paraíso com 72 pontos e Pouso Alegre com 58 pontos. Pelos esportes coletivos foram conquistadas três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de duas revelações no campeonato, três destaques da competição e 14 atletas nas seleções do Joju.”

            * 18/11/2011  
Equipes de vôlei, basquete, futsal e handebol de Varginha participaram da 18ª edição dos Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais e com 103 pontos conquistaram o primeiro lugar, inteirando a 10ª vitória consecutiva. A disputa final ocorreu em Guaxupé de 11 a 15 deste mês. Poços de Caldas fez 72 pontos e ficou com o segundo lugar.  
            Os Jogos movimentaram atletas, técnicos e dirigentes de cerca de 40 municípios das regiões Sul, Sudoeste e Centro-Oeste de Minas Gerais. A delegação da SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA foi representada por 76 atletas entre meninos e meninas.”  
LINK

            * 29/05/2012
“...Estamos em busca do 15º título no JOJU, sendo o 10º consecutivo. Varginha começou bem nessa caminhada”, comentou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo.”

            * 02/08/2012
JOJU: 15 vezes Varginha
            Cidade conquistou nesta edição de 2012 o 15º título de campeã geral, sendo dez anos consecutivos
            Varginha é mais uma vez campeã dos Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais. Na 23ª Edição, a cidade chega a quinze títulos, dez deles consecutivos, sendo o município que mais venceu na competição, seguido por Poços de Caldas com cinco, São Lourenço com dois e Lavras com um título em 1995.”

            * 19/11/2012
VARGINHA MANTÉM A HEGEMONIA DO JOJUNINHO E É CAMPEÃ PELA 10ª VEZ SEGUIDA
            O município de Varginha conquistou neste domingo (18), em Poços de Caldas, Sul do Estado, e pela 11ª vez - a 10ª consecutiva - o título da 19ª edição dos Jogos Infantis (JOJUNINHO 2012) promovidos pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG).
            A fase final do JOJUNINHO, que reuniu 26 municípios, aproximadamente 1.300 atletas, dirigentes, técnicos e oficiais de arbitragem...

            * 20/07/2015
Varginha sagrou-se Campeã Geral da fase final do JOJU (Jogos da Juventude), que aconteceu em Poços de Caldas entre os dias 15 a 19 de julho. Uma competição de base que reuniu atletas sub-17 masculino e feminino nas modalidades como futsal, basquete, handebol, voleibol. Em termos de competição regional, o JOJU é a mais forte e importante competição que a SEMEL participa, que demanda meses de preparo ou até mesmo anos preparando atletas para que cheguem ao seu auge.  
LINK
            A delegação varginhense esteve presente em sete das oito modalidades coletivas possíveis na fase final dos especializados, ficando de fora somente o futsal masculino.   Com um desempenho surpreendente, onde seis equipes se classificaram para as semifinais, VARGINHA sagrou-se CAMPEÃ GERAL da competição, batendo seu tradicional adversário, Poços de Caldas que competia em casa, por 141 a 132.
            Um trabalho que envolveu muito planejamento e principalmente garra e dedicação. Foram meses de muita entrega. Nossos atletas são de fato guerreiros. É um grande orgulho trazer essa conquista de volta pra casa..., disse o Secretário de Esportes Milton Tavares Junior.”

            *16/11/2015
Varginha é campeã geral do Jojuninho Sub-15
            Com 168 pontos, Varginha sagrou-se Campeã Geral do Jojuninho  que aconteceu no último final de semana, em Passos. Varginha esteve presente com as delegações de Basquete, futsal, handebol e o voleibol; todos no masculino e feminino. Nessa competição, além das modalidades coletivas, as individuais e o futebol de campo, também fizeram sua parte na conquista desse importante título, que se deu pela soma dos pontos de todas as modalidades.  Passos ficou em segundo lugar, com 116 pontos e Poços de Caldas em terceiro, com 113 pontos.”
            * 01/08/2016
Varginha é campeã geral do JoJu – Jogos da Juventude
            É a 18ª vez que a cidade fica em primeiro lugar na competição. A delegação de Varginha tinha 100 pessoas, entre atletas, técnicos e apoio técnico...”
            Enfim, depois de tantos anos brigando por títulos, enaltecendo as competições, comemorando e vangloriando, num passe de mágica, acabou o encanto. Muito estranho!
            E o propagado boicote REGIONAL ficou limitado à Varginha e Itajubá. Nossa! Desculpem-nos, esquecemos que estas duas cidades criaram (?) uma mega associação esportiva.
            Mas, para não sermos acusados de falta de imparcialidade ou de promover críticas sem fundamento, resta ainda uma disputa de título geral por cidade: o JIMI/2017.
            Agora é correr atrás do prejuízo e “calar” o Jornal PODIUM trazendo o magnífico troféu de Campeão Geral do Interior de Minas.
            Boa sorte.
Foto: Arquivo 2015 - etapa de Xadrez em S.S.Paraíso
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário