quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeitura de Varginha oferece evento para incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo

            Ei, você aí que não faz uma atividade física há tempo! Você mesmo, que está sedentário! A Prefeitura de Varginha faz um convite especial para você. Participe da próxima edição do SEMEL UNIS NOS BAIRROS, evento que reúne atividades físicas, lazer, descontração e animação.
            O professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Flávio Henrique Pontes, reforça o convite. “A Prefeitura desenvolveu uma programação especial para incentivar a população a sair do sedentarismo, fazer atividades diferentes aos finais de semana, estar em família, ter lazer, inclusão social e assim ir consolidando a política de descentralização da SEMEL, indo aos bairros de Varginha, oferecendo atividades para crianças, jovens, adultos e idosos”.
            Ao ar livre, o público poderá fazer aulas de alongamento, ginástica aeróbica, zumba, jump, spinning e alongamento. Na Coliseu, haverá free pass - que é passe livre. “As pessoas poderão entrar na Academia que estará de portas abertas, sem catraca, ou seja, não vai cobrar de ninguém que entrar e utilizar os aparelhos, ou quiser malhar, fazer as aulas que serão oferecidas nesse dia, tudo de graça”, revela Flávio. 
LINK
            Como o evento é para toda a família, haverá também aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, índice de massa corporal (IMC), orientação nutricional e postural, design de sobrancelhas, limpeza de pele, massagem corporal e facial, educação jurídica e  primeiros socorros.
            Já as crianças poderão divertir em três oficinas: desenho, pintura e convivência, além de fazer pintura de rosto, brincar na cama elástica e na piscina de bolinhas e ganhar pipoca e algodão doce.  Também serão oferecidas frutas e água ao público.
            O SEMEL UNIS NOS BAIRROS será das 9h às 13h, sábado (dia 19), na Praça Santa Cruz. A realização é da Prefeitura de Varginha, através da SEMEL, em parceria com o GRUPO UNIS e a COLISEU ACADEMIA, e apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Blog do Madeira, Rede NATURALLIS, ABC Supermercados e OAB na Comunidade.
Fonte: Divisão de Comunicação PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário