terça-feira, 1 de agosto de 2017

Caio Antonini: um vencedor dentro e fora do tatame

       Enumerar os títulos do jovem varginhense Caio Antonini é pouco para descrever sua história no jiu jitsu. Com apenas 17 anos de idade, Caio é bicampeão Brasileiro, Sul-americano e Mundial!
            Mas engana-se que imagina que o atleta já desfruta do estrelato de grandes atletas. Caio e seus pais - Airton e Sandra - batalham diariamente para mantê-lo no esporte. Há um ano, Caio precisou fazer uma cirurgia no joelho e, sem apoio, a família decidiu vender o carro.
Pelo segundo ano consecutivo, Caio está treinando nos Estados Unidos, onde conseguiu vaga na Academia AOJ, dos irmãos Guilherme e Rafael Mendes, hexa e penta campeões mundiais. Mora em Costa Mesa (Califórnia), em uma casa com seis atletas brasileiros e dois americanos. A rotina é pesada, de 6h30 as 21h. Em 2016, Caio ficou durante seis meses na equipe, teve excelente desempenho e foi convidado a retornar este ano, onde permaneceu por cinco meses. E o varginhense fez bonito na “terra do tio San”, venceu o Las Vegas Open e San Diego Open. Agora, trocou de faixa e em novembro lutará o Mundial, em Long Beach California, na Faixa Roxa.
            Caio está de férias em Varginha, mas não consegue ficar longe do tatame, treina na Academia do Mestre Lucas e ajuda na escolinha do projeto social na Vila Barcelona. Neste mês ele viaja para a Austrália, onde vai treinar dois meses, depois retorna para Estados Unidos para tentar o tri no Mundial.
            Veja fotos de Caio Antonini com garotos da Academia do Professor Lucas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário