quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vem aí 4ª etapa Campeonato Sul Mineiro de MTB XCO

       No dia 13 de agosto, na Charneca Pesca e Lazer, em Três Pontas, acontece mais uma etapa do Campeonato Sul Mineiro de MTB XCO. A competição reúne ciclistas profissionais e amadores, não só de Minas Gerais, mas também de outras localidades do país.
A prova acontece na modalidade de Cross Country Olímpico (XCO), num percurso reduzido e funciona em circuitos, alternando com trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives. Esta é uma modalidade mais radical que as maratonas. A dificuldade técnica é bem mais alta e exige mais experiência do ciclista.
As categorias são divididas em sport e pro, e classificadas por idade, com premiações até o 8º colocado de cada modalidade. Há também o mini circuito para as crianças de 02 a 8 anos competirem.
Cerca de 300 atletas participam do campeonato e entre eles estão profissionais que disputam vaga no ranking internacional, por exemplo: Sherman Trezza de Paiva, atleta super elite da Caloi; Edson Gilmar de Rezende Junior, atleta da super elite do Instituto Olímpico Brasileiro e membro do projeto olímpico e Alysson Serra Lucas, o Tigrinho, atleta oficial da Focus Team Brasil. Também é destaque entre os competidores o atleta Edicarlos Silva, mais conhecido como Rosinha, da Brou Aventuras.
Outras etapas já aconteceram em Varginha, Lavras e Três Corações e depois de Três Pontas, a próxima etapa será em Campos Gerais, no dia 01 de outubro. As inscrições estão abertas no site.
Sobre o campeonato
O campeonato foi criado em 1987 pela Ripley Eventos, ficou 10 anos parado e agora retorna com força total e com uma nova equipe organizadora, mantendo os membros originais.
Alguns dos organizadores desta edição são atletas do Mountain Bike já algum tempo e por intermédio destes foram montados todos os circuitos das cinco etapas, dentro das normas oficiais.
O campeonato faz parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo e contará pontos para o ranking estadual.
Mais informações (CLIQUE AQUI)

Por: Thalise Silva - Jornalista MTB 18.401/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário