quinta-feira, 13 de julho de 2017

Atleta de Pouso Alegre é Campeã Mundial Escolar na Índia

        A karateca Bárbara Helen Rodrigues acaba de conquistar, nesta tarde de quinta-feira (13), a Medalha de Ouro no Mundial Games Escolar na Índia. Bárbara venceu na Semifinal de virada a atleta da Índia por 17x9 e na Final, contra a atleta da China, Bárbara deu um verdadeiro show, e venceu por 9x1 tornando-se Campeã Mundial do Combat Games Escolar de 2017.
A atleta pousoalegrense é a única mineira na equipe nacional feminina de karate. Ela embarcou na madrugada do dia 06 de julho, com outro atleta também Mineiro, Miquéias Teodoro Mendes da cidade de Uberlândia. Os dois atletas foram os únicos mineiros classificados no final de maio na Seletiva Nacional da CBDE - Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

O campeonato teve início dia 07, com disputas de outras modalidades esportivas e, ontem e hoje, aconteceram as competições de Karatê.
            Bárbara, de apenas 16 anos de idade, é atual Bicampeã Pan-Americana, Pentacampeã Brasileira e Campeã Nacional Escolar. A jovem muito vem honrando a cidade, estado e o Brasil com os sucessivos títulos que vem obtendo. A atleta pousoalegrense vem quebrando recordes nesse ano de 2017, tornando-se um fenômeno neste mais novo esporte olímpico - o Karatê.
              Nos primeiros meses do ano, Bárbara conquistou seis títulos importantes, média de um título por mês, e agora a conquista da medalha de Ouro e o Título de Campeã Mundial Escolar na Índia. Seu colega mineiro, Miquéias Mendes, conquistou a medalha de Prata. 
             Bárbara treina na Minaskan/Academia Energia Vital com o Professor de Karate João Batista Rodrigues e, é aluna do IF - INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS/ Campus Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário