quinta-feira, 1 de junho de 2017

Coaching, Mente e Programação Neurolinguística

Coluna DESENVOLVIMENTO HUMANO E COACHING
Por: Cassio Quintão
            Muitas pessoas não obtêm sucesso em suas vidas pessoal e profissional principalmente por fatores Interpessoais e Intrapessoais e não necessariamente por questões técnicas ou falta de conhecimento.
            A comunicação Intrapessoal é aquela que a pessoa tem consigo mesma, seu diálogo interno; relacionada diretamente a seu sistema de crenças, sua fisiologia, sua congruência e suas estratégias. Significa trabalhar melhor a relação entre a mente consciente e a mente inconsciente.
            A comunicação Interpessoal é aquela que acontece entre as pessoas, no relacionamento do dia-a-dia. Mostra a capacidade dos indivíduos de se entenderem, de trabalharem juntos, de convivência; ligada à forma como uma pessoa percebe ou sente a outra.
            A PNL, o Coaching e o Mind Control são modelos/métodos que conduzem as pessoas aos resultados que desejam, trabalhando o nosso sistema nervoso através da linguagem verbal e não verbal e comunicando à nossa mente, de maneira congruente, as nossas estratégias: objetivos, desejos e sonhos.  Esta decodificação da linguagem mental é estritamente necessária para obtermos resultados efetivos na nossa comunicação tanto Inter quanto Intrapessoal.
* Com a PNL é possível transformar o modo como as pessoas representam a realidade em suas mentes gernando novos comportamentos, mudando crenças limitantes e atingindo resultados significativos em suas vidas.
* A essência do Coaching é direcionar o indivíduo para o alcance de suas metas e objetivos, produzindo mudanças nas pessoas, mudanças estas que facilitem o atingimento de resultados.
* O Mind Control é um conjunto de técnicas que trabalha a relação entre o cérebro e a mente, fazendo melhor uso das capacidades intrínsecas dos seres humanos mediante concentração buscando o alcance dos resultados programados.
            Para conhecerem mais estas ferramentas recomendo os websites das escolas onde estudei:


Cássio Quintão Vaz de Mello
Consultor de Empresas e Carreira
MBA Finanças – IBMEC
Pós-Graduado em Administração – Universidade de Brasília
International Coaching Certificate
Master Practitioner – Programação Neurolingüística

Advanced Mind Control – Silva Method

Nenhum comentário:

Postar um comentário