sexta-feira, 7 de abril de 2017

Do Sul de Minas para o time “Campeão de Tudo”

        No dia 04 de fevereiro deste ano, o jovem trespontano Luiz Felipe Tavares Cominato Rocha, 16 anos, mudou-se para Belo Horizonte, e começou a concretizar seu sonho: vestir a camisa Sada Cruzeiro.
O jovem ponteiro foi um dos nove aprovados para compor a equipe infanto-juvenil da Raposa em 2017. Em dezembro, centenas de atletas de várias regiões do Brasil participaram da seletiva para a maior equipe de vôlei do país. Os testes foram divididos em três fases eliminatórias: avaliação técnica, com duração de um dia; avaliação técnico-tática, em que o candidato aprovado na primeira fase treina durante cerca de 15 dias com os atletas de sua categoria; e exames médicos que comprovam o bem-estar físico do candidato aprovado.

O ATLETA
Felipe começou no vôlei com o incentivo do irmão, Rafael Tavares.
“Ele me ensinou os primeiros passos e posteriormente joguei um campeonato por Três Corações, e depois comecei a treinar em Varginha”, contou ao Jornal PODIUM.
            Além do irmão, o tio João Paulo também atuou como jogador profissional de vôlei. “Meus pais sempre me incentivaram muito, ambos eram muito ativos no esporte e passaram esse costume pra mim desde sempre”, disse.

            Felipe demonstra muito carinho com os ex-treinadores: “Meus técnicos de Varginha, Wesley Gonçaves e Marcão, sempre me ajudaram muito, me ensinando e tudo mais, além do meu primeiro técnico, o Antenor de Três Corações que também é uma pessoa que sou muito grato”.
            Nas duas equipes sul-mineiras, conquistou o 3º lugar no JOJUNINHO, vice-campeão da Liga Sul Mineira Mirim e 3º do JOJU.

NOVA FASE
Felipe integra a equipe Infanto-Juvenil do projeto principal do SADA, ligado ao time adulto. Está morando em um apartamento junto com outros quatro jogadores: “O entrosamento foi meio complicado no começo, porém com o tempo melhorou muito”, disse.
- Meu cotidiano é escola das 7h30 até 11h50, almoço e logo depois treino das 13h30 às 17 horas.
            Nesses dois meses, Felipe participou de dois amistosos: “vencemos Betim e Olympico”, contou.
Entre as competições da temporada, estão previstos o Metropolitano, JIMI, Copa Cidade Maravilhosa, Taça Paraná e o Campeonato Estadual. 
 - Minha expectativa é sempre evoluir, estou tendo uma oportunidade ótima, no maior time do voleibol brasileiro, com excelentes treinadores e estrutura fantástica. No momento procuro ganhar meu espaço no time pra algum dia, quem sabe, eu consiga espaço na Superliga, realizando meu maior sonho - finalizou.

O SADA CRUZEIRO
Tetracampeão da Superliga, Heptacampeão Estadual, Bicampeão da Copa Brasil, Tetracampeão Sul-Americano, além do histórico título do Tricampeonato Mundial de Clubes, com as conquistas de 2013, 2015 e 2016.
Mas não é somente com atletas profissionais que o Sada Cruzeiro faz história. Maior revelador de talentos do vôlei nacional, o clube aposta nas suas categorias de base, que também acumulam títulos.
Publicidade 

Um comentário: