terça-feira, 18 de abril de 2017

Copa Sub 17 de Handebol de Varginha

            Nos dias 19 a 21 de maio, a Liga Minas Handebol realizará a 2ª edição da Copa Sub 17 de Handebol de Varginha. O torneio, para categorias Masculino e Feminino, será na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Profª Maria Aparecida de Abreu, no bairro Damasco.
           A Liga Minas de Handebol foi idealizada em 2015 por Ivo da Silva Santos - árbitro continental de handebol -, com experiência em competições nacionais e internacionais, mas constituída no começo de março deste ano, com ajuda dos parceiros Murilo Francisquini, Alessandro Pereira dos Santos e da árbitra Viviane Braga da Silva, todos professores de educação física.
- Essa liga tem o intuito de realizar competições, a princípio priorizando o sul e sudoeste de Minas, pois somos carentes de competições como essa no estado, também para ter opções em outras competições para
não ficar a mercê de algumas entidades -, disse Ivo ao Jornal PODIUM.
Publicidade

A ideia nesse primeiro ano é realizar algumas copas em diversas categorias para a apresentação e para todos conhecerem a organização e comprometimento da liga.
- A primeira competição foi realizada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, de 24 a 26 de março, onde foi um sucesso. Essa competição foi realizada a custo zero para as cidades participantes graças a ajuda da Secretaria de Esporte de Santa Rita do Sapucaí e a ajuda própria da Liga Minas de Handebol -, contou.
Além de competições, pretende realizar cursos e seminários de formação e atualização das regras durante o ano, capacitando professores e futuros árbitros que queiram fazer parte do quadro da entidade.
            - Para 2018, queremos realizar um congresso técnico para a apresentação das propostas da Liga Minas Handebol e também os valores de taxas, pois faremos competições o ano todo, de todas as categorias. Lógico que precisaremos do apoio das cidades e dos secretários de esportes, e logo estaremos com muitos associados e será um sucesso como é em outros estados -, afirmou.
            Ivo quer também firmar parcerias com ligas de outros estados para assim realizar competições e intercâmbio, fortalecendo o nível e oportunizando experiência novas aos atletas.
E finalizou agradecendo o apoio da Secretaria de Esporte de Varginha, em nome do seu coordenador Jaime e da professora Maria Virgínia, da equipe masculina que está dando toda a estrutura para realização desse evento.
Publicidade

Um comentário: