sexta-feira, 24 de março de 2017

Universitários do Unis criam a Atlética XXII de Outubro

Associações Atléticas Acadêmicas são entidades responsáveis por promover e coordenar a parte esportiva de cada faculdade, organizando treinos e campeonatos, externos e internos, em diversas modalidades esportivas. São responsáveis também pela interação entre os alunos da faculdade, seja em eventos, festas, e confecção de brindes (camisetas, bonés, canecas entre outros) do seu curso.
Segundo a universitária Fernanda Pestilhe, o Grupo UNIS é um grande centro universitário, oferece diversos cursos, tem três campus e possui muitos alunos, no entanto carente de eventos para interação entre alunos: “o objetivo da Atlética é criar um ambiente mais universitário, oferecendo festas, treinos, campeonatos, entre outras coisas”.
O PROJETO
            A Atlética foi ideia dos alunos Ewerton Nascimento e Laís, que foram à Lavras, e junto com a Atlética da UFLA, montaram o estatuto e projeto base.

Após cinco a seis anos desta semente rodar de mão em mão, foi enfim plantada em um grupo de alunos no ano passado e tirada do papel pelo professor Tiago Oliveira (orientado pelos coordenadores do INTERMED).
Uma reunião entre alunos da Engenharia e Educação Física, no estacionamento do campus II, e a criação de grupo do whatsapp foram ações determinantes para a primeira seletiva, e assim o grupo se fortaleceu.
Em seguida, conseguiram o apoio da Extensão, dirigida pelo Professor Fred Henrique, que viabilizou a concretização da Atlética como parte fundamental das estratégias de integração dos alunos do UNIS MG.

A.A.A. XXII de Outubro
Trata-se de um movimento estudantil sem fins lucrativos, onde os alunos são os responsáveis por tudo.
“Nossas cores são azul e branco. Além de representar o Centro Universitário, trazem aos nossos atletas paz, lealdade, fidelidade, personalidade e compreensão, fatores indispensáveis no trabalho em equipe.
Nosso mascote é o símbolo da nossa Instituição, estando presente no dia-a-dia de todos que frequentam a Cidade Universitária. A Seriema é caracterizada pelo seu canto e não tolera a aproximação de possíveis inimigos.”

DIRETORIA 2017
            A diretoria é composta por oito integrantes (alunos), dos três campus:

PROPOSTAS

Para o ano de 2017, a A.A.A. XXII de Outubro pretende selecionar atletas para modalidades esportes coletivos e individuais, realizando treinos regulares para participar de competições universitárias em breve.

Nos 27 de abril à 1º de maio, no Campus II, acontece os Jogos Internos Unis, com disputas de futsal, vôlei, natação, truco e corrida.

Já na próxima semana, dia 1º de abril, haverá o Sábado Cultural, no Campus II. Ingressos antecipados com a diretoria da atlética.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário