Por:
Cassio Quintão
Lista com dez dicas para aumentar a
produtividade no trabalho. Veja a seguir:
Faça
listas
Para otimizar o seu tempo, tenha
sempre em mente — e num lugar bem visível na sua mesa — uma lista de tarefas de
curto e médio prazo.
Estabelecer metas para o primeiro semestre do ano, por
exemplo, é totalmente viável, e definir, no início do expediente, quais serão
as tarefas diárias, deve ser a primeira atividade ao chegar ao local de
trabalho.
Estabeleça
suas prioridades
Não adianta estabelecer mais metas do
que será possível realizar. Ao longo da jornada de trabalho podem surgir
contratempos que devem ser resolvidos imediatamente. Para não terminar o dia
com a sensação de que não conseguiu cumprir todas as metas pré-estabelecidas,
organize-se para ter sempre uma lista pequena, mas que dê conta de um dia
inteiro de trabalho.
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Uma
coisa de cada vez
É tentador realizar várias tarefas ao
mesmo tempo. Mas não se engane, se concentrar em uma atividade de cada vez é
muito mais produtivo;
Desconecte-se
Reserve uma hora do seu dia para
fechar sua caixa de e-mails e perfis em redes sociais. Nesse tempo, você pode
se concentrar em uma atividade sem distrações.
Pausa
para o cafezinho
É importante fazer pausas curtas
depois de longos períodos dedicados a uma única tarefa. Além disso, o momento
de descanso é ótimo para se relacionar com colegas de trabalho e ter novas
ideias.
Delegue
Essa é uma atividade que não
aprendemos em nenhum momento da formação acadêmica, mas que é muito importante
para a produtividade e o bom relacionamento de uma equipe.
Menos
reuniões, mais soluções
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Reunir-se com os colegas de trabalho é
importante para a troca de ideias e o estabelecimento de metas comuns, porém,
nem sempre uma reunião é produtiva. Faça uma pauta com os assuntos a serem
discutidos, seja objetivo e incentive seus colegas a fazerem o mesmo. Deixe as
banalidades para serem conversadas após o expediente
Estude
Investir no desenvolvimento pessoal
por meio de treinamentos e cursos ajuda a trazer novas ideias para o trabalho,
a aumentar a rede de contatos e potencializa os resultados.
A vida
pessoal interfere
Uma
boa noite de sono, um fim de semana relaxante e atividades desestressantes
realizadas nos horários vagos ajudam a aumentar a produtividade no ambiente de
trabalho.
Saiba
quando parar
Ficar além do horário pode ser
necessário às vezes, mas não faça disso uma rotina. O correto é conseguir
realizar todas as atividades na jornada de trabalho. Para conseguir isso, use
as listas.
Cassio Quintão
CEO na Primasea
International Coaching Certificate
Master Practitioner – Programação
Neurolingüística
Advanced Mind Control – Silva Method
E-mail: cassioqvm@gmail.com
Facebook:
https://www.facebook.com/cassioquintaovazdemello/
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