sábado, 18 de março de 2017

Registânea inicia trabalhos da temporada 2017

O time do Registânea, tricampeão do Campeonato de Futebol Amador de Varginha, voltou a campo ontem, dia 17, em Nepomuceno. O jogo amistoso contra o NEP visa a preparação da equipe para a Copa Alterosa de Futebol Amador – 2017.
Com apenas três jogadores do time principal, e outros 12 atletas para avaliação, o Registânea perdeu o confronto por 3x1.
- Foi uma excelente oportunidade para novos integrantes, acredito que selecionaremos cinco jogadores novos, - disse o técnico Vitinho.
Copa Alterosa de Futebol Amador
A competição está programada para iniciar dia 02 de abril. Serão 14 times divididos em quatro grupos:

Grupo A: Machado, Registânea /Varginha, Campanha e TAC/Três Pontas;
Grupo B: Com. São Caetano /B. Sucesso, Campo Belo, MEC/Boa Esperança e NEP/Nepomuceno;
            Grupo C: AABB/Passos, Barreirinho /S.S. Paraíso e Fama;
Grupo D: Arsenal Mineiro /Extrema, Santaritense /Santa Rita Do Sapucaí e BREC/Bom Repouso.

Associação Registânea Esporte Clube
Em maio de 2004, amigos se juntaram e combinaram de fazer um time para disputar o Campeonato Amador.
Rafael lecca e Alcino montaram então o Registânea, alusivo ao nome do bairro que moravam. Tiveram seu primeiro uniforme doado pelo então vereador, Henrique Lemes, já nas cores laranja e preto.

 Era para ser um time como qualquer outro, até que, nas oitavas de final do primeiro campeonato pegaram a tradicional e histórica equipe do Barcelona - dentro da vila e na época forte candidata ao título. O que não esperavam e de surpresa, o pequeno bairro registânea, ainda desconhecido, desceu em peso para assistir o confronto.
A comunidade foi apoiar o time com batuque e numa surpreendente vitória nos pênaltis, o time desconhecido pegou força ao eliminar o “barça” varginhense. Ali nascia uma grande família.
Depois dessa façanha, o Registânea foi participar do Torneio Inicio, no segundo semestre de 2004. “Não era nosso foco, mas novamente montamos uma equipe sem esperança de chegar à final”, lembra o chefe da torcida, Bill.
Com Alcino, Rafael, Carlão, Ediao e Castelar na diretoria e dando apoio pra equipe, levaram o time para o Melão em comboio de carros dos torcedores.
Publicidade
“Equipes como Bom Sucesso, Fertipar e São Sebastiao estavam na disputa, e mais uma vez o destino nos surpreendeu, tendo em vista que no regulamento, “escanteio constava como um dos critérios de desempate. Com dois tempos de 15’, a técnica não favoreceu alguns times que cruzaram com o Registânea, que vinha com raça e muita vontade”, conta o torcedor.
O time q vinha para cumprir tabela surpreendeu. Ganhou alguns jogos por 1x0 e em outros era beneficiado pelo regulamento. Chegaram na final contra o Bom Sucesso e conquistou a Copa Frutty, deixando a pequena comunidade feliz e animada.
Movimentando as arquibancadas com um surdão, um tarol, um repinique e fantasias, a fúria laranja foi ganhando força e reconhecimento.
Em 2013 faleceu Edson Lecca, o papai. Parecia o fim da família registânea.
“No começo de 2014 não íamos mais mexer, atá aparecer um grande amigo e pedir pra usar nosso nome e disputar o Amadorzao com a camisa da Radial, mas levar como Registânea. Isso nos incentivou a fazer uma homenagem ao ‘papai’”, recorda.
Sob o comando de Luciano Pires, o Registânea, depois de 10 anos, sagrou-se campeão do Amadorzão.
Desbravando o Sul de Minas
A partir desta conquista, a torcida foi se animando ainda mais. Fizeram camisa do ediao, bandeiras e um “bandeirão” de 14 metros, inédito no campeonato amador.
Varginha se rendia ao espetáculo promovido por essa grande família. Os rivais já não queriam apenas ganhar do Registânea, queriam calar a torcida.
Com primeiro título em 2014 conseguiram vaga no Sul Mineiro 2015, super animados com um bom elenco, mas sem experiência ou grandes patrocínios, fizeram um campeonato regular.
Em 2015 o Registânea cresceu e transformou-se em associação. Comandados por dois abnegados e apaixonados por futebol, Ronaldo “Martelinho de Ouro” e Cláudio Praxedes, o time de “loucos” cravou sua marca nos campos do Sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário