segunda-feira, 6 de março de 2017

Prorrogado prazo das inscrições para o JIMI 2017

O prazo para as prefeituras se inscreverem nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que se encerraria na sexta-feira passada (3/03), foi estendido para 7 de abril. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Inscrições disponível no site do JIMI. 
         Organizada pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP), a competição volta em 2017 ao seu formato original, sem equipes da capital.

Com foco no esporte de participação e ferramenta de transformação social, neste ano não será necessária a filiação do atleta a alguma federação.
Arquivo 2013
O número de municípios participantes apresentou uma queda considerável nos últimos dois anos, não alcançando três dígitos (84 em 2015 e 82 na edição passada). Apenas 10% das cidades mineiras!
Informações extraoficiais afirmam que a prorrogação das inscrições e do cronograma das etapas, deve-se a motivos operacionais e que já foram registrados 170 municípios inscritos nesta edição.

Novo cronograma
As disputas da etapa Microrregional ocorrerão de 14 a 18 de junho em oito cidades. A fase Regional será de 6 a 10 de setembro. Já a etapa estadual será dividida em dois períodos: de 12 a 16 de outubro para as modalidades coletivas, e de 3 a 5 se novembro para as individuais e PCDs.
Arquivo 2013
Varginha
Segundo o representante da Semel, Jaime Macedo, o município já está inscrito nas oito disputas da microrregional - basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. 
         A etapa Sul será realizada em Pouso Alegre. 
  As equipes vencedoras avançam para a etapa regional Sul / Vertentes – Mata, que será em São João Del Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário