segunda-feira, 20 de março de 2017

Para sempre Handebol

A professora de educação física Vanda Batistão criou o grupo “Para sempre Handebol”, formado inicialmente por ex-atletas de handebol.
- A partir de um encontro com a Carla Cazelato, nossa goleira da época, no dia 01/12/2016 criei o grupo handebol 80/90 no whatsap, onde conseguimos reunir 22 ex atletas dos anos 80 e 90, mais um dos técnicos da época Helder Francis Lima Araújo -, contou Vanda.
            Logo surgiu a ideia de marcarem um encontro para relembrar os bons tempos.
- Fizemos o primeiro encontro na minha casa, em janeiro; cada uma trouxe fotos (cada foto kkk!!), foi lindo esse encontro, - contou Luciana Pestille.
Então resolveram voltar às quadras.
No dia 02 de fevereiro, timidamente fizeram o primeiro jogo na quadra poliesportiva da Escola Aracy Miranda.

E o grupo começou a crescer, adicionando jogadoras de gerações mais recentes.
- A partir dos três primeiros jogos, convidamos o grupo da geração 2000, mais as minhas alunas da Aracy Miranda para se juntarem a nós, e hoje contamos com quatro gerações (80, 90, 2000 e 2010), amantes do handebol, jogando toda quarta-feira -, explica a professora.
No último encontro, dia 15 de março, muita comemoração: “Comprovado!!!! Todo mundo adora handebol! Três equipes! Pra quem começou com três atletas pra cá, três pra lá, arrasamos... família hand só crescendo...”

RECORDAÇÕES
Entre as lembranças, as disputas do JIMI - Jogos do Interior de Minas – são as favoritas:
            - Em 1985, no 1º, nossa técnica foi a Teresa Roberto, que permaneceu até 87, de 88 a 90, o Helder Francis Lima e de 91 a 94, era o Aguiar, - lembra dona Vanda.
Luciana completa: “Helder foi nosso grandioso treinador, bravo, gritava, esmurrava quando algo não dava certo, mas era no osso ídolo”.
Os treinamentos no início eram na recém-construída quadra da Pedreira da Vila Barcelona, depois conquistaram um horário na quadra externa do VTC e logo passaram a treinar no Ginásio do VTC.

Era uma equipe muito forte, conquistaram vários títulos nas fases microrregional e regional do JIMI.
            - Não fomos campeãs geral de nenhum JIMI, apenas vice-campeãs (o ano não me lembro) uma vez, - finaliza Vanda.

ATLETAS


Em uma das fotos do JIMI em Campo Belo: Claudineia, Analice, karla, Roseane, Erika, Vanda, Leonarda, Luciana, Aurea, Cleusa, Ângela, a mascotinha Elizângela, Eliane Dulce e Gloria.

Um comentário: