sexta-feira, 31 de março de 2017

Alunos de Nutrição recebem curso sobre dietas da moda

Foto de divulgação em redes sociais
Em todos os lugares que se procuram informações atualmente, podem ser encontradas inúmeras recomendações de dietas milagrosas, com receitas inusitadas, porém o que não se leve em conta é a falta de credibilidade e o risco que essas práticas podem trazer à saúde de quem segue essa moda. Buscando conscientizar os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, foi oferecido um curso com o tema: “Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição”.
            De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Érika Pereira, o curso utilizou o material do Ministério da Saúde abordando a visão oficial sobre algumas dietas da moda.
“A mudança de hábitos de alimentação e exercícios físicos são formas de obter resultados positivos no combate à obesidade. A obesidade tornou-se uma indústria lucrativa, com os mais diversos tipos de dietas que prometem a resolução rápida do quadro. As dietas de moda levam a uma perda de peso rápida, mas, assim que são interrompidas, provocam aumento ponderal de peso, muitas vezes superando o anterior”, explicou.
Publicidade
            As atividades foram ministradas pela Profa. Me. Daniele Caroline Faria Moreira. “De acordo com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, uma alimentação nutricionalmente equilibrada, baseada em alimentos in natura e minimante processados (como grãos, tubérculos e raízes, legumes e verduras, frutas, leite, ovos, peixes, carnes), sem restrições drásticas, adaptadas à cultura, condição socioeconômica e estilo de vida é o melhor caminho para promoção da saúde e prevenção de enfermidades. Situações específicas e orientações de dietas com restrição de algum alimento e/ou nutriente devem ser avaliadas e orientadas por profissional habilitado, como o nutricionista”, concluiu.
O curso foi realizado no dia 25 de março, no Campus I do Unis.

Fonte: Divulgação Portal UNIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário