quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereadora pede construção de quadra na Vargem

A Vereadora Zilda Silva, apresentou proposição na reunião desta quarta-feira, 15, solicitando ao Prefeito Municipal, ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos e ao Secretário de Esportes e Lazer, providências necessárias para construção de quadra poliesportiva no Bairro da Vargem.
     “Considerando que esporte e lazer são direitos fundamentais para a garantia do desenvolvimento social, além de auxiliar na autoestima de jovens, adolescentes e crianças, estimulam a socialização entre eles e consequentemente afasta-os das drogas, ajudando-os no aprendizado escolar e melhorando a qualidade de vida de quem os pratica", justifica a vereadora.
Para ela, as medidas indicadas suprirão essa deficiência criando um espaço de lazer para as famílias, o que incentivará a prática de esportes e contribuirá para maior convívio e integração daquela comunidade.
            Zilda ressaltou ainda que outras indicações com o mesmo teor, sendo elas Indicação nº559/2009, nº470/2012, nº148/2013 e nº201/2014, solicitadas pelos então vereadores Fernando Guedes e Joãozinho Enfermeiro, já foram encaminhadas ao setor responsável e até o presente momento nada foi feito.
Publicidade

VARGEM
            Fundado em 1816, o bairro deu origem ao nome da cidade - Varginha. O local de grande extensão de várzeas, que ficava às margens do Ribeirão Santana, está a dois quilômetros do Centro da cidade e possui mais de dois mil habitantes, de acordo com o Censo de 2010, mas até hoje não possui nenhuma área de lazer destinada à população.
            Trata-se de um bairro tradicional da cidade, onde gerações inteiras de famílias se formaram, trabalham e vivem unidos para buscar sempre melhores resultados para a comunidade. Embora por algum tempo ele tenha perdido seu foco de crescimento, agora está em pleno desenvolvimento, após a construção das casas populares no Residencial Sete de Outubro, a implantação da Equipe de Saúde da Família, reforma e ampliação da Escola Municipal Matheus Tavares, o galpão de café que emprega vários moradores do bairro, loteamentos dos bairros Sagrado Coração, Alto da Figueira e São Lucas, diversos empreendimentos comerciais frequentados por moradores de vários bairros da cidade e a construção do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário