terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Alfenas lança “Programa Cidade Escola”

Integrado a todas as secretarias municipais, o Programa Cidade Escola é uma das principais iniciativas da nova administração de Alfenas, buscando contemplar um público que está além dos muros escolares. O prefeito Luizinho conta que o programa deve ser entendido como uma escola de vida, onde todos ensinam, aprendem e, acima de tudo, respeitam.
            Com o “Cidade Escola”, não há idade e nem limites para aprender. Um dos seus principais objetivos é possibilitar que pessoas de todas as idades possam aproveitar o período livre para trocar conhecimentos e saberes sobre meio ambiente, saúde, movimentos sociais, esporte, cultura, educação e outras vivências.

Sob a coordenação de uma equipe de pedagogos e agentes culturais, as atividades do programa serão desenvolvidas nos espaços públicos de cada um dos 10 núcleos.

Inauguração com Aula de Dança
Muito agito, corpo em movimento, alegria e dança no evento que inaugurou oficialmente o Cidade Escola no bairro Vista Grande. Dezenas de crianças e adultos, de todas as idades, participaram, dia 08 de fevereiro, da aula de dança realizada pelo professor Marinho.
            A aula aconteceu na quadra de futsal da AMVIG (Amigos da Vista Grande). Durante quase duas horas, os moradores descobriram o prazer e os benefícios de uma aula de dança. Para o professor Marinho, mais do que uma aula, “eventos como esses servirão para socializar e integrar os moradores de toda a região”. O professor de dança também acrescentou que o “Cidade Escola agrega, integra valores, acaba com a divisão entre ricos e pobres”. E não tem dúvida de afirmar, “o Cidade Escola já deu certo”.
Publicidade
            Estudantes e demais moradores dos bairros Campos Elíseos, Itaparica, Vila Promessa, Jardim Primavera, Vista Grande, Vila Esperança e Jardim Eunice terão diversas opções de atividades como balé, karatê, teatro, percussão, ritmos, informática, artesanato, jiu-jitsu, reforço escolar, desenho artístico, ginástica terapêutica, handebol, hip-hop, fanfarra, tae-kwon-do, natação, basquete, violão, xadrez, futsal, corte costura, horticultura, pilates e vôlei.
            Todas as atividades foram escolhidas pelos próprios moradores da região. As inscrições continuam abertas. Quem quiser participar, basta procurar os coordenadores do Cidade Escola no Caic e fazer sua inscrição.
ASCOM/Prefeitura de Alfenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário