quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Varginhense participará de evento do Verão Espetacular

O piloto Lucas Fernandes Rocha participará da Descida das Escadas de Santos, competição que integra o calendário do Verão Espetacular, da Rede Globo. A competição será nos dias 17 a 19 de fevereiro.
A lista de selecionados foi divulgada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), na sexta-feira, 16. O varginhense conseguiu a vaga por sua classificação no ranking da Copa Brasil de Downhill 2016, terceiro melhor da categoria Juvenil. “Meu foco em 2016 foi conseguir a classificação para as escadarias, foram cinco etapas de Copa Brasil, três delas com pódio e uma vice-campeão. Estou muito feliz por conseguir meu objetivo, pois foi muito trabalho duro, muito treino e acima de tudo muita dedicação”, disse em entrevista ao Jornal PODIUM.
Publicidade
Com apenas 16 anos de idade, Lucas contou que está se dedicando integralmente na preparação, com treinos diários durante o dia e corridas e caminhadas no período da noite. “O foco e a dedicação serão muito maior, pois é uma corrida muito importante para mim e quero ter um bom resultado. Irei usar na pista tudo aquilo que treinei e tentar aproveitar ao máximo as dicas de pilotos mais experientes”.

O INÍCIO
Filho de Geraldo José Rocha e Marta Fernandes da Silva Rocha, lembra que inicialmente praticava BMX, mas se inspirava no primo mais velho, Carlos Fernandes da Silva Júnior: “eu andava com uma bike aro 20, mas sempre quis ter uma aro 26, pois admirava ver meu primo praticar o DOWNHILL e que já participou três vezes nas Escadarias de Santos, duas delas com pódio”.
Hoje Lucas participa de várias competições oficiais: “foram 17 corridas, 11 delas com pódio, já fui vice-campeão em três e campeão em uma”.

APOIOS
A torcida é geral, minha família me apoia muito, sempre me ajudando a ter mais foco e dedicação, já meus amigos também me ajudam bastante em questão de treino e apoio técnico”.
            Questionado se tem patrocínio, a resposta vem rápido: “Não, mas sempre estou a procura e não consigo nada”.
            E acrescenta: “O downhill é um esporte muito bonito de se ver e de praticar, muitos não sabem nada sobre o esporte, gostaria que tivesse mais reconhecimento e mais apoio tanto do governo, quanto das empresas, já que não temos uma pista oficial de treino. Usamos terrenos emprestados e construímos com as próprias mãos nossas pistas, que sempre acabam em loteamentos e construções. O custo das viagens também é muito alto e como não tenho apoio de ninguém acaba saindo do bolso da minha família, o que está se tornando algo muito difícil devido a crise econômica no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário