segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

AVE recebe material da Olimpíada

A Associação Varginhense de Esporte – AVE – está de casa nova para o Tênis de Mesa. O novo Centro de Treinamento está instalado no bairro Santana e será oficialmente inaugurado em janeiro de 2017.
            E as novidades não param por aí. O amplo espaço conta com material utilizado nas olimpíadas do Rio de Janeiro. São três mesas oficiais, piso emborrachado, peças de isolamento, raquetes, bolinhas e material de arbitragem. Tudo doado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, devido aos resultados expressivos em 2015 e 2016.
            A AVE foi a única associação beneficiada no Brasil, o restante do material foi doado para oito federações estaduais. Para comemorar a conquista, realizaram um torneio pré-inauguração neste sábado, 17, com a presença de equipes BH, Franca, Alfenas, Divinópolis, Varginha A e B.
            Para melhorar o trabalho, o presidente da AVE, Antônio Carlos de Paiva, conseguiu trazer de volta o Prof. Wesley Rosa, atleta consagrado e treinador. O varginhense passou a temporada 2016 no estado de São Paulo.
Publicidade
            Referência do tênis de mesa varginhense, Wesley possui 15 anos de experiência na modalidade. Atleta reconhecido nacionalmente, vem conquistando respaldo também como treinador. O presidente Carlinhos conta que mesmo não atuando na cidade este ano, Wesley foi fundamental para a equipe varginhense nos torneios da CBTM.

Trabalho de sucesso
            Esse ano Varginha conquistou 15 medalhas no Circuito Nacional, que tem 4 etapas de Copa do Brasil e 2 etapas do Campeonato Brasileiro.
            Sagrou-se vice-campeã por equipe na etapa em Brasília, com 11 medalhas – um feito extraordinário, pois participou com 21 atletas. Equipes de SP e SC levam mais de 50 competidores. Foi uma das nove equipes a conquistar o Troféu Eficiência, entre cerca de 150 equipes nacionais.
Outra grande conquista foi a convocação dos irmãos Fernanda e Rodrigo Reis para a seletiva nacional.

Dificuldades
            As conquistas dos varginhenses no tênis de mesa merecem muita comemoração. Além das dificuldades de patrocínio, inerente à cultura local, destaca-se também a falta de uma federação estadual há dois anos.
            Perante CBTM não é permitido jogar com equipes de outros estados, somente em torneio oficial. Competições estaduais são preparatórias para os circuitos nacionais. “São Paulo e Santa Catarina têm torneios toda semana, por isso possuem equipes fortes e preparadas”, comenta Carlinhos. Segundo ele, Minas possui umas 15 equipes e três clubes atuando no Nacional.
            Wesley está empolgado com os novos equipamentos: “nossos atletas treinavam em mesa não oficial, em piso rústico, com bolinha comum; agora teremos treinamento oficial”.

AVE
            Carlinhos está há 15 anos na associação, que inicialmente atuava apenas com futsal e futebol de campo. Um trabalho social, que já conquistou grandes frutos. A última conquista veio em novembro: o título do Campeonato Municipal de Futebol Mirim.
            Atuando como presidente desde 2009, abraçou o tênis de mesa há dois anos e destaca sua empolgação com o trabalho árduo no mundo do esporte. Carlinhos gosta de esporte, fez curso para obter registro no CREF e faz planos para novas conquistas.

Fotos do Torneio: Clique aqui

Assista o Vídeo: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário