segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Samantha Bueno conquista o título de Campeã Mineira de Motocross

A piloto varginhense Samantha Fhesther Bueno sagrou-se Campeã Mineira de Motocross 2016, categoria MXF. A “Super Final” foi realizada neste final de semana, 26 e 27, em Campo do Meio.              
O Campeonato Mineiro de Motocross 2016 foi disputado em um formato diferente do tradicional. Foi regionalizado para que os pilotos pudessem participar das provas de suas respectivas regiões valendo vaga para a grande final. Contou com três chaves oficiais, Região Sul, Região Central e Região do Triângulo/Carmo do Paranaíba. Após a disputa de várias etapas durante o ano, os cinco primeiros colocados de cada categoria das chaves foram classificados para a final.
A Chave Sul contou com quatro etapas. Na primeira disputa, em Campo Belo, a varginhense fraturou o pé direito e, por causa da fratura, perdeu a segunda etapa na cidade de Itutinga. Na terceira etapa, em Boa Esperança, conquistou terceiro lugar por causa de um tombo. Recuperou-se para a última etapa em Cana Verde, vencendo a corrida. Por fim, sagrou-se campeã, ontem, em Campo do Meio!
Publicidade
Aos 18 anos de idade, a estudante da E.E. Deputado Domingos de Figueiredo, conta com o patrocínio da Parada Motos e Show Radical, e tem em seu currículo os seguintes títulos: Campeã Copa Sul Minas 2015, Vice-Campeã Copa Centro Oeste 2014 e Vice Campeã Copa Bre Racing de Veloterra.
 O início
            Samantha começou a se interessar por motocross há cerca de cinco anos. No começo, apenas como expectadora nas corridas da região. “Nesse tempo, foram aparecendo algumas meninas para competir, e como eu já sabia andar de moto comecei a falar com meus pais que queria correr também”, contou ao Jornal PODIUM.
“Aí, um dia, peguei as roupas do meu pai (kkkk equipamento gigante, bota 43 kkkk) coloquei e fomos para pista. Levei alguns tombos no primeiro dia, mas logo na semana seguinte meus pais já compraram meus equipamentos, e estamos até hoje”, lembra.
“No começo sofri preconceito com alguns ‘colegas’ falando que ia virar menininho, por treinar e correr com homens. Quando eu chegava nas corridas, olhavam torto e diziam que era feio ser piloto, já tevês alguns competidores falando que eu tinha era que ir arrumar casa, cozinha e não andar de moto! Mas graças a Deus hoje todos gostam e já abriram a mente que mulher também pode pilotar!”

O apoio incondicional
Samantha conta que seus pais fazem de tudo para mantê-la no esporte: “já deixaram muitas vezes de comprar coisas pra eles, para arrumar moto; já trocaram noites de sono para ficar na rodovia, pra ir a corridas mais longes; resumindo, depois que comecei a competir nossos finais de semana são sempre nas pistas”.
Por outro lado, Samantha diz que nesses três anos ganhou uma nova família, que são os amigos do Motocross, que sempre ajudam muito, dão dicas nas corridas, ensinam, e quando a moto estraga tem gente pra ajudar a arrumar ou mesmo emprestar uma moto. “E assim nossa família vai só crescendo!”, disse.

Agradecimentos
“Agradecer a Deus primeiramente; a vocês pelo espaço aqui no jornal; meus pais e familiares; todos da Parada Motos; Tiago Lopes do Show Radical; ao Tunico Miranda da Moto Center de Três Pontas, por toda a ajuda; a todo mundo que já me ajudou ou me ajuda ai nesses três anos e todos que torcem por mim!
            E também tenho que agradecer imensamente o apoio do meu padrinho Chistian Marcary, que é o locutor, por todo o apoio, conselhos, dicas e esse carinho imenso que tem por mim.
Publicidade
          Tamo Junto #437” 

Redes sociais: 
Facebook Samantha Bueno   Pagina Samantha Bueno #437
           Instagram- S.Bueno437
    SnapChat- Samanthinha_mx
         Telefone (35) 98845-4106
Email- Samanthabueno437@gmail.com


Um comentário: